ARTRITE

Artrite é a inflamação de uma articulação. Pode afetar qualquer articulação do corpo humano, mas as articulações dos pés são alvos bastante freqüentes de artrite . Estima-se que algo em torno de 40 milhões de americanos sofrem de artrite. Há vários tipos de causas de artrites, como artrite reumatóide, gota, artrites soro-negativas (que apresentam exames muitas vezes negativos e com quadro clínico sugestivo da artrite).
Em torno de 17%, em média, dos casos de reumatismos graves (artrite reumatóide), podem-se iniciar por artrite nos pés, especialmente as articulações metatarso-falangeanas (as articulações dos metatarsos com os dedos) e evoluem com joanetes graves e deformação dos dedos (dedos em garra, em martelo e deslocamentos).


A artrite metatarso-falangeana se caracteriza por dor, edema e limitação da mobilidade articular, acompanhando-se algumas vezes também de vermelhidão localizada ou difusa na parte anterior do pé. Piora bastante com o uso de calçados de saltos altos ou calçados com solados muito finos, como mocassins.
Os casos de desgaste da articulação, conhecida por artrose também é causa de dor localizada e inflamação articular.

O quadro clássico de artrite e de artrose é dor após o repouso, que melhora com a movimentação articular e piora após os esforços excessivos.

Uma avaliação clínica de um médico especialista em artrites como reumatologista ou ortopedista, bem como um especialista em doenças dos pés, é prudente para se confirmar qual a causa real da dor.

Calçados adequados, palmilhas e medicamentos podem dar um bom alívio das dores, sendo que em alguns casos necessita-se, até mesmo, de procedimentos cirúrgicos.

O grande problema da deformação articular é que o amortecedor sob os metatarsos começa a se atrofiar (o coxim plantar) e a sensação que o paciente tem é de estar pisando osso e pele direto no solo.



Calçados com solados tipo rocker e palmilhas que retirem a sobrecarga, principalmente sob as cabeças dos metatarsos melhora muito a dor e a progressão da atrofia plantar.
PRODUTOS PÉ LIGHT ADEQUADOS PARA ARTRITE NOS PÉS:

Palmilha I100 - Palmilha com elevação retrocapital para metatarsalgias; confeccionada em poliuretano injetado, com elevação retrocapital (bolha logo atrás das protuberâncias ósseas dos metatarsos) para prevenção e tratamento de dores nos antepés (Neuroma de Morton, Metatarsalgia = dores logo atrás dos dedos, na sola dos pés) além de sistema de amortecimento nos calcanhares, para prevenção e tratamento de dores como fascite plantar (esporão de calcâneo), atrofia do coxim plantar... Tamanho 36 a 44 (P, M, G) – podem ser recortadas para adaptação em calçados mais finos. Ideais para calçados esportivos e calçados mais largos.

PALMILHAS I 100 – R$ 120,00 O PAR

Piloto Retrocapital – Palmilha aderente para sandália feminina (ou calçados masculinos); indicado para metatarsalgias, neuroma de Morton e todas as dores dos antepés. INÉDITO NO MERCADO (só existem almofadas para os antepés - de silicone, EVA, que não cumprem a função de retirar a carga dos antepés comprometidos). Esta é uma solução bastante prática para adaptação nos sapatos sociais e sandálias. Custo baixo e prático e fácil de adaptar.

PILOTOS RETROCAPITAIS: R$ 20,00 O PAR

 

PARA COMPRAR OS PRODUTOS, FAÇA SEU PEDIDO EM:  PEDIDOS ON LINE, que entraremos em contato.