SESAMOIDITES

Sesamoidite apresenta-se como dor localizada sob os ossos sesamóides. Ossos sesamóides são dois pequenos ossos que se localizam embaixo da cabeça do I metatarso. Apresentam o formato de um grão de feijão e atuam como braço de alavanca do tendão flexor do halux (do dedão) e participam do desprendimento do pé na passada.


Inflamam-se especialmente em indivíduos que praticam atividades com traumatismos constantes na parte anterior do pé, como balé, basquete, saltadores, vôlei, peteca e corridas. Normalmente a dor é bem localizada sob os ossos sesamóides e pode ser simplesmente uma inflamação do tendão flexor, que passa contiguamente aos ossos ou mesmo evoluir com necrose (alteração vascular) e até mesmo fratura destes ossos.
O ideal para a prevenção e tratamento é usar tênis com palmilhas com bom amortecimento e calçados que não sobrecarreguem a parte anterior do pé. Saltos altos, com solados finos, pioram bastante a dor, bem como calçados com solados finos e hiperflexíveis, como sandálias rasteirinhas e sapatos tipo mocassim.
Há casos resistentes que às vezes necessitam até de tratamento cirúrgico.

PRODUTOS PÉ LIGHT ADEQUADOS

Piloto Retrocapital – Palmilha aderente para sandália feminina (ou calçados masculinos); indicado para metatarsalgias, neuroma de Morton e todas as dores dos antepés. INÉDITO NO MERCADO (só existem almofadas para os antepés - de silicone, EVA, que não cumprem a função de retirar a carga dos antepés comprometidos). Esta é uma solução bastante prática para adaptação nos sapatos sociais e sandálias. Custo baixo e prático e fácil de adaptar.

PILOTOS RETROCAPITAIS: R$ 20,00 O PAR

Palmilha I100 - Palmilha com elevação retrocapital para metatarsalgias; confeccionada em poliuretano injetado, com elevação retrocapital (bolha logo atrás das protuberâncias ósseas dos metatarsos) para prevenção e tratamento de dores nos antepés (Neuroma de Morton, Metatarsalgia = dores logo atrás dos dedos, na sola dos pés) além de sistema de amortecimento nos calcanhares, para prevenção e tratamento de dores como fascite plantar (esporão de calcâneo), atrofia do coxim plantar... Tamanho 36 a 44 (P, M, G) – podem ser recortadas para adaptação em calçados mais finos. Ideais para calçados esportivos e calçados mais largos.

PALMILHAS I 100 – R$ 120,00 O PAR

PARA COMPRAR OS PRODUTOS, FAÇA SEU PEDIDO EM:  PEDIDOS ON LINE, que entraremos em contato.