LIGAR MENU
Você está em um ambiente de compra seguro

PÉ DIABÉTICO

PÉ DIABÉTICO

PÉ DIABÉTICO

Pé diabético é o nome que se dá às complicações nos pés dos pacientes diabéticos. As principais complicações ocorrem por causa da neuropatia e da vasculopatia diabética, que são alterações nos nervos e nos vasos desses pacientes. A neuropatia diabética atinge principalmente os pés e pernas da pessoa, e a vasculopatia diabética pode atingir diversas artérias do corpo, desde as do pé e da perna até as artérias coronárias. A neuropatia causa, com o tempo, alteração da sensibilidade do pé e deformidades nos dedos. O pé diabético faz parte da evolução da diabetes caso a pessoa com a doença não faça um adequado controle da glicemia.

 

SINTOMAS

Dentre os vários sintomas que fazem parte das complicações do pé diabético, temos:

- Perda da sensibilidade dos pés; pessoa perde capacidade de sentir dor, calor, frio e tato nos pés.

- Sensação de formigamento e dormência (parestesia).

- Queimação nos pés e nas pernas.

- Dificuldade para cicatrizar feridas, o que requer cuidado diário dos pés para ver se não tem algum machucado que o paciente não sentiu e levar a uma infecção nessa lesão.

 

TRATAMENTO

O melhor tratamento das alterações e feridas do pé diabético são a prevenção da evolução das feridas, o controle da glicemia e o cuidado diário com os pés. É importante que a pessoa com diabetes cuide bem dos seus níveis glicêmicos, com dieta equilibrada e prática de exercícios físicos constante. O diabético deve também usar Palmilhas de Metatarsalgia PéLight para evitar a abertura de úlceras por sobrecarga embaixo do pé.

O tratamento, assim como o diagnóstico, deve ser feito por um profissional de saúde da área com bom conhecimento sobre o assunto.

Conversar
no Whatsapp